sábado, 23 de dezembro de 2017

MOVIE 36

Sou uma pessoa de fases. Há fases em que vejo mais séries, outras em que vejo mais filmes. Normalmente, é a fase das séries que predomina. Acho que, graças às redes sociais e ao mundo frenético em que vivemos, a minha capacidade de atenção tem vindo a diminuir. Os filmes têm, em média, duas horas, alguns são muito complexos e a minha paciência é diminuta. Por isto tudo, tenho tendência a ver mais séries. Há duração para todos os gostos: 20 ou 40 minutos ou mesmo 1 hora. É bastante mais preferível para a confusão do dia a dia, na minha opinião.

No entanto, ao andar pela blogosfera deparei-me com um projecto interessantíssimo: o MOVIE 36. Basicamente, este projecto consiste em ver, pelo menos, 3 filmes por mês e, assim, acabar o ano com 36 filmes vistos. Não sei quantos filmes vi este ano, mas desconfio que terão sido menos que 36. 


Eu sou daquelas pessoas que tem uma lista ENORME de filmes que quer ver, no entanto, como disse anteriormente, as séries acabam quase sempre por ganhar o duelo. Portanto, este projecto parece ideal para mim. Para além de nos incentivar a ver mais filmes, este projecto não consiste só nisso. Devemos, também, falar do filme no blog e debatê-lo. Pode ser de comédia, romance, o que for. O importante é criar um debate e tentar que toda a gente participe activamente na conversa. Assim, devemos "pegar" no tema do filme e partilhar as nossas reflexões, o que sentimos ao vê-lo, etc. 



A criadora do projecto é a Carolayne "Lyne" Ramos, do blogue "Imperium"

A parceira oficial é a Sofia Costa Lima, do blogue "a Sofia World"

Os restantes participantes:
Inês Vivas, "VIVUS"
Vanessa Moreira, "Make It Flower"
Joana Almeida, "Twice Joaninha"
Joana Sousa, "Jiji"
Alice Ramires, "Senta-te e Respira"
Cherry, "Life of Cherry"
Sónia Pinto, "By The Library"
Francisca Gonçalves, "Francisca"
Carina Tomaz, "Discolored Winter"
Rosana Vieira, "Automatic Destiny"
Inês Pinto, "Wallflower"
Abby, "Simplicity"

Se quiserem participar (o que eu aconselho), devem mandar um email para imperiumbylyne@gmail.com, com o vosso nome e o nome do vosso blog e como assunto da mensagem "MOVIE 36 - PARTICIPAÇÃO".

1 comentário:

Leituras Desassossegadas #12

A história de uma Serva, Margaret Atwood «Extremistas cristãos de direita derrubaram o governo norte-americano e queimaram a Constituiçã...